Ablação por radiofrequência de Fibrilação atrial em Uberlândia

20/10/2015 08:16

 

Os avanços tecnológicos propiciaram à medicina e principalmente na área da cardiologia e eletrofisiologia benefícios  em propocionar um tratamento seguro e eficaz para os pacientes submetidos a estes procedimentos. 

Em Uberlândia - MG,  o Dr. Felipe Souza junto com a sua equipe realiza vários procedimentos invasivos em eletrofisiologia. Um deles, é a ablação de uma arritmia chamada Fibrilação Atrial. Após, a seleção e avaliação do paciente ideal para se beneficiar do procedimento, o mesmo é submetido por vários exames pré-operatórios. Utilizando da mesma tecnologia e aparato técnico dos maiores centros de referência no mundo, Dr. Felipe Souza realiza o procedimento de isolamento das veias pulmonares (foco de início da fibrilação atrial) pela aplicação da radiofrequência proporcionando a diminuição dos focos causadores da arritmia. Além da reconstrução tridimensional (figura) do átrio esquerdo, utilizamos o ecocardiograma intracardíaco durante todo o procedimento para auxiliar na colocação dos cateteres, guiar punções, dentre outras.

Este procedimento é realizado dentro do hospital e coberto por alguns convênios e plano de saúde.

Atualmente a estrutura utilizada por nossa equipe proporciona segurança e efetividade para o nosso paciente. 

Já realizamos vários casos de diversas localidades da região, tudo isso fruto de um trabalho realizado com dedicação e respeito ao paciente. 

Clínica de Arritmias - Dr. Felipe Souza 

(34) 3234-0092